domingo, 12 de abril de 2009

As 14 Posturas de Sucesso

Diariamente somos avaliados pelas nossas posturas dentro e fora da empresa, na sociedade onde vivemos ter postura ética e exemplar são umas das cobranças que as empresas buscam em seus profissionais, por isso deixo aqui algumas dicas para vocês.
1. Postura da Águia - Ter uma auto-estima de vencedor. Ter uma auto-imagem de campeão. Jamais se desqualificar, pois deve ter na mente que não importa o ninho se o ovo é de águia. 2. Postura de Empenho - Treinar o potencial e o seu empenho vira desempenho. Perguntar sempre "De que jeito eu chego lá?".3. Postura do Foco Assertivo - Conseguir o que quer ajudando pessoas a conseguirem o que elas querem. Quanto mais você pensa nos clientes mais dinheiro vai ganhar.4. Postura de Ouvido Consultor - Ouvir mais e falar menos, por isso, você tem uma boca e dois ouvidos. Não sabemos revolver o problema dos outro, apenas ouça e diga. "Você se supera, você é maior que o seu problema.5. Postura da Fita Métrica - Transformar os sonhos em objetivos. Valorizar os controles estatísticos que são o espelho do seu progresso.6. Postura de Segunda Milha - Fazer mais que a obrigação. Quanto mais trabalhar mais sorte vai ter, faça o Kilômetro extra.7. Postura das Energias Inquietantes - Seu combustível é seu entusiasmo. Nunca desistir, ser teimoso positivo.
8. Postura da Derrota aos Fantasmas - Ser maior que seu medo. Ele aparece, mas não prevalece. Vencer o medo fazendo o que tem que ser feito.9. Postura da Flexibilidade - Ter a mente aberta para novos conhecimentos. Ser flexível. Ao mesmo tempo em que ter idéias novas, saber escapar das antigas.10.Postura do Detalhe - Pensar grande, mas nunca desprezar as pequenas ações. Ninguém esmaga gigantes e, sim, formigas. Vencer é crescer gradativamente, aos pedaços.11.Postura do Relógio - Administre seu tempo. Por coisas no tempo e tempo nas coisas. Calendarize tudo.12.Postura das Correções - Nunca fracassar, apenas encontrar maneiras que não funcionam e tranformar tudo em estratégias para desviar rotas e atingir a excelência. Errar, mas não os mesmos erros.13.Postura do Deslumbramento - Se desafiar é seduzir clientes internos(seus colegas) e externos(os lá de fora que pagam a conta) e não apenas atendê-los. Ser um profissional do encantamento e um gerador de resultados.14.Postura da Espiritualidade - Conhecer todas as técnicas para executar o seu trabalho, mas saber que amar não é uma técnica. Amar é uma entrega,por isso, trabalhar com paixão e comprometimento. Sendo feliz e crescer na empresa porque as pessoas gostam de estar perdo de gente feliz.

Um comentário:

fabitomazini disse...

Olá Alex,
Parabéns pelas materias postas em seu blog é maravilhoso poder ter mais esse espaço para podermos crescer e aprender cada dia mais através de tudo o que você nos transmite.
É bom demais tchê!!!
Grande abraço.
Fabiana Tomazini