sábado, 18 de julho de 2009

Como Aprender?


A habilidade de aprender é básica e fundamental para tudo em nossa vida. Entretanto, existe muito pouca informação ou livros que ensinam como aprender
Quando somos alunos, a capacidade de aprender rapidamente influencia muito as notas obtidas, a qualidade da nossa educação e as escolhas para uma carreira. Na vida profissional, isto é, quando já trabalhamos em uma empresa, a facilidade em aprender novas operações ou novas técnicas pode aumentar muito as chances para promoções. Também poderá abrir novos horizontes como, por exemplo, aprender uma nova profissão no próprio local de trabalho. Tudo isto irá aumentar sua renda e seu sucesso profissional. O desenvolvimento das habilidades de aprender e de reter na memória irão efetivamente melhorar sua vida profissional, pessoal e financeira.

Por que necessitamos aprender a aprender veja algumas dicas:


1- Uma primeira razão é que o aprendizado conduz ao emprego.
2-Outra razão é que quem sabe aprender e estuda terá um bom salário pois consegue melhor qualificação profissional e intelectual.
3- Quem tem capacidade de aprender rápido poderá se atualizar mais facilmente, aprender novas tarefas em seu emprego atual e estar preparado para promoções.
4-Se você é considerado uma pessoa que aprende rápido, novas oportunidades irão surgir em seu emprego atual.
5- Se você tem capacidade de aprender, você terá condições de se adaptar às novas situações de trabalho que surgem e se alteram continuadamente. Lembre que adaptabilidade e aprendizagem rápida são duas exigências do mercado de trabalho atual
6- Se você PARAR de aprender em muito pouco tempo você estará desatualizado. Não seja uma peça de museu. Use sua capacidade de aprendizado para manter-se atualizado.
7-As profissões e as tecnologias estão em modificações constantes. Isto requer pessoas com capacidade de aprender novas técnicas e manter-se atualizado.
8- Se você tem capacidade de aprender rapidamente você poderá fazer uma infinidade de coisas na vida, aprender várias profissões, saber fazer vários serviços etc.

Pense Nisso e comece a Aprender - Nunca sabemos tudo, quando achamos que sabemos tudo, é hora de iniciar a Aprender...